Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, dia 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.

Nesta data, ocorrem diversos eventos no mundo todo. Palestras, campanhas educativas, documentários e eventos são realizados, em vários locais, com o propósito de despertar as pessoas para esta importante questão mundial.

Para destacar a importância desse assunto para a nossa sociedade, o novo Estatuto do Sindicato mudou o nome de uma de suas secretarias, que desde de 2011 passou a se chamar Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalhador e Meio Ambiente.

O diretor do nosso Sindicato, Adilson Pereira, é membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Contagem (COMAC), cuja diretoria foi empossada ontem (04/06).