Proposta patronal revolta metalúrgicos de BH/Contagem e a mobilização cresce

A proposta medíocre apresentada até agora pela patronal de Minas Gerais nas negociações da campanha salarial 2013, está revoltando a companheirada. Em virtude disso já começaram a acontecer paralisações e atrasos nas entradas dos turnos de algumas fábricas de nossa base e de Betim.
No Dia Nacional de Luta, por exemplo, a manifestação realizada pelos sindicatos de BH/Contagem e Betim na BR 381 provocou um enorme engarrafamento, que gerou, como consequência, atraso na produção da FIAT Automóveis de mais de 1 hora.
Na terça-feira (10), uma atividade unificada na Denso, em Betim, atrasou a entrada do turno na empresa. Os companheiros permaneceram até o final da assembleia para ouvir o recado dos Sindicatos e só depois entraram para trabalhar.
Na quinta-feira (12), uma assembleia na portaria da Magneti Marelli, em Contagem, foi prejudicada por causa da ação truculenta da polícia, que já começa a usar a intimidação e ameaças para tentar reprimir a ação sindical com o objetivo de evitar que a mobilização cresça.
As próximas reuniões estão agendadas para o dia 17, 23 e 26 de setembro. Vamos ficar atentos, pois caso os patrões continuem com essa enrolação, nós teremos de intensificar as paralisações para “desenrolar” a intransigência deles.