Atividade da Campanha Salarial na CNH de Contagem esteve “recheada” de polícia

Na manhã desta sexta-feira (04), a direção dos Sindicatos metalúrgicos de BH/Contagem e Betim realizaram uma atividade unificada na portaria da CNH para informar os trabalhadores da empresa sobre o andamento da campanha salarial 2013.

Novamente a atividade foi prejudicada pela atitude ostensiva da policia. Quando os dirigentes sindicais chegaram ao local, já havia três viaturas da Policia Militar estacionadas em frente á empresa.

Isso tem sido uma situação constante na campanha salarial. Em todas as fábricas que são realizadas atividades unificadas, sempre há um forte aparato policial. A PM vai com a clara intenção de prejudicar a atividade, perseguindo dirigentes sindicais e intimidando os trabalhadores.

Mesmo diante das dificuldades criadas pela presença policial, o Sindicato realizou assembleia na portaria da CNH. Os dirigentes alertaram aos trabalhadores que só com luta a categoria irá conquistar aumento real nos salários e o atendimento das demais reivindicações.

A patronal até agora se mantém intransigente na mesa de negociação e não avança na sua proposta.  Eles oferecem para a categoria ZERO de aumento real,  ZERO de abono e um piso salarial rebaixado. Além disso, eles sinalizam com outros “absurdos” como banco de horas, parcelamento das férias em três períodos e redução do percentual das horas extras.

A próxima reunião de negociação será no dia 10 de outubro e os trabalhadores devem ficar atentos, pois caso não haja novamente avanços, será preciso responder a provocação dos patrões com a intensificação da mobilização na categoria. Chegou a hora de preparar a greve, portanto trabalhador, siga as orientações abaixo e faça a luta junto com o seu Sindicato:

– Não faça horas extras;

– Não tenha pressa em produzir;

– Participe das atividades realizadas pelo Sindicato;

– Só confie nas informações repassadas pelo Sindicato;

– Não faça gastos desnecessários.