Manifestação dos metalúrgicos na BR 381 atrasa a produção na Fiat Automóveis

Na manhã de hoje (25), metalúrgicos de BH/Contagem, Betim, Vespasiano, Pouso Alegre e outras localidades do interior de Minas fecharam a BR 381 no trajeto do Carrefour até a Fiat Automóveis para protestar contra o banco de horas e a proposta medíocre que a Fiemg oferece aos trabalhadores.

A manifestação teve duração de mais duas horas e o bloqueio da BR provocou atraso na produção da FIAT de quase 3 horas. O comando de mobilização anunciou que a partir de agora começará a intensificar a mobilização e parar fábricas importantes da categoria, pois infelizmente o caminho do diálogo praticamente já se esgotou.

Um diretor do Sindicato de BH/Contagem também foi covardemente agredido por bate-paus contratados por empresas do setor quando se dirigia ao Sindicato para participar da manifestação. É lamentável que ainda existam patrões com mentalidade na idade da pedra que procuram resolver os problemas através da violência e intimidação.

Hoje (25), às 10 horas da manhã, acontece uma nova rodada de negociação entre as partes na sede da FIEMG. Depois da reunião, ao meio dia, os representantes dos trabalhadores metalúrgicos de todo o Estado darão uma coletiva para a imprensa no próprio local.