Greve na Maxion de Contagem conquista 8% de reajuste

Quando os trabalhadores se unem ao seu sindicato e partem para a luta, qualquer desafio, por mais difícil que seja, pode ser vencido. A paralisação na Maxion, que fez a empresa recuar na sua intransigência aceitando negociar um acordo vitorioso para os trabalhadores, é mais uma prova disso.

Depois da paralisação histórica de mais de três horas realizada na terça-feira (19), a empresa aceitou negociar com o Sindicato e a Maxion finalmente assinou um acordo onde atende as principais reivindicações dos trabalhadores, entre elas o reajuste de 8% nos salários (veja no boletim O Metalúrgico do Sindicato, todas as conquistas dos trabalhadores da empresa).

Os companheiros da Maxion voltaram a acreditar no Sindicato e o resgate dessa aliança entre trabalhadores e sua ferramenta de luta foi fundamental para que se pudesse chegar a vitória. Valeu companheirada!