Metalúrgicos de BH/Contagem aprovam acordo da Campanha Salarial 2013

Em assembleia realizada no Sindicato ontem à noite (12/12), os trabalhadores metalúrgicos de BH/Contagem aprovaram acordo que garante aumento real, abono e a manutenção das conquistas anteriores.

A proposta que possibilitou o acordo foi apresentada em reunião de mediação pela representante do Ministério do Trabalho. Entre outras coisas, ficou acertado que os salários e o abono serão reajustados em 7% e o piso salarial em até 8,5%.

Não é o acordo ideal, mas diante da intransigência mostrada pelos patrões durante todo o processo de negociação e do nível de mobilização apresentado pela categoria, certamente foi a melhor proposta possível de ser construída e aprovada.

Os trabalhadores que participaram da assembleia também aprovaram o desconto de 6% nos salários (duas parcelas de 3%) como taxa de fortalecimento do Sindicato.