Sindicato e Prefeitura de Contagem ampliam parceria

O prefeito de Contagem, Carlin Moura, se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte/Contagem e Região na sexta-feira (21/3), na sede da nossa entidade no bairro Jardim Industrial.

Durante o encontro, que também estreitou a parceria da prefeitura com o Sindicato, o prefeito recebeu algumas reivindicações da categoria e respondeu questões pontuais. Estiveram presentes Geraldo Valgas e João Batista, presidente e Secretário de Finanças do Sindicato, respectivamente, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Cupim, o secretário municipal de Trabalho e Renda, Tiago Guedes, o vereador, Obelino Marques, além de diretores e secretários do Sindicato.

80 anos do Sindicato

Geraldo Valgas agradeceu a presença do prefeito e ressaltou que a parceria com a prefeitura é muito importante para todos os trabalhadores. “Em agosto deste ano, o Sindicato completará 80 anos de uma história forjada na luta. Somente em Contagem temos cerca de 40 mil metalúrgicos, por isso contamos com o apoio e participação da prefeitura nas atividades que serão realizadas para comemorar essa importante data”, falou.

Já para o Secretário de Finanças do Sindicato, João Batista, a visita do prefeito é muito importante, pois representa o pontapé inicial na retomada de uma parceria que sempre foi muito positiva para ambas as partes e, principalmente, para o trabalhador metalúrgico.

Prefeito ressalta importância do Sindicato

O prefeito Carlin Moura ressaltou a importância da entidade para a classe trabalhadora e sua história de lutas e conquistas. “O sindicato tem papel fundamental na vida dos trabalhadores para a formação do país e principalmente da cidade de Contagem, por ser uma cidade de origem industrial e operária”, disse.

Ele acrescentou que o município possui grandes desafios, mas que conseguiu avançar muito neste último ano, com o apoio da presidente Dilma, quando Contagem recebeu recursos do PAC no valor de R$220 milhões para obras de mobilidade urbana.
“Estamos em processo de elaboração dos projetos executivos. A cidade também recebeu mais de 100 médicos do Programa Mais Médicos completando o quadro da atenção básica. Sabemos que ainda temos muitos desafios para superar, no entanto, reafirmamos o compromisso da nossa gestão com os trabalhadores”, concluiu.

O prefeito ainda comentou que outro ponto importante nessa parceria será trazer os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Sindicato tem espaço e estrutura para receber esses cursos. Ficou acertada também a participação da prefeitura nas festividades do primeiro de maio, Dia do Trabalhador, na Praça da Cemig.