Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem foi homenageado no dia do trabalhador

Os metalúrgicos,  juntamente com trabalhadores de outras categorias, que lotaram a Praça da Cemig no 1º de Maio, ovacionaram o Sindicato pelos seus 80 anos de história forjada na luta.

As manifestações e protestos que acontecem no local há 38 anos e antecedem a missa, foram mais uma vez organizado por nossa entidade que participou ativamente com faixas e cartazes.

Na sua fala, o presidente do nosso Sindicato, Geraldo Valgas, recordou que em 2014 faz 50 anos do golpe militar que implantou o terror e o silêncio no Brasil.

“O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem foi uma das principais vitimas da ditadura militar em Minas Gerais, pois teve seu patrimônio dilapidado e seus diretores de então, cassados e perseguidos. Por todo o dano causado ao povo brasileiro é que nós dissemos DITADURA NUNCA MAIS!”, falou Valgas.