FEM/CUT-MG realiza plenária estadual

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais realiza, hoje e sexta-feira (6 e 7) sua 5ª Plenária Estatutária, para discutir os desafios da categoria para o próximo período, entre eles a Campanha Salarial e a eleição de outubro.

A atividade vai acontecer em Belo Horizonte e deve reunir cerca de 130 pessoas, entre delegados e delegadas dos 12 sindicatos de metalúrgicos cutistas do estado e convidados. O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, participa da Plenária para contribuir com o debate e fazer um balanço das ações da entidade em todo o país.

Segundo o presidente da FEM-CUT/MG, José Wagner, na plenária será avaliada também a situação do ramo metalúrgico. “Este ano, o crescimento está sendo mais lento em alguns setores, o que nos preocupa em relação ao emprego e até mesmo à Campanha Salarial que deflagraremos no segundo semestre. Não é uma desaceleração geral. O setor siderúrgico, por exemplo, continua crescendo nos mesmos patamares dos anos anteriores”, assinalou José Wagner.

A data-base dos 270 mil metalúrgicos mineiros é 1º de outubro e no estado normalmente a Campanha Salarial é feita em conjunto com as federações ligadas a outras centrais sindicais. “A CUT representa mais de 150 mil trabalhadores”, contou o presidente da FEM.

Fonte: CNM/CUT