Lançamento da Campanha Salarial dos Metalúrgicos de Minas

Companheiros, dia 31 de julho, quinta-feira, iremos realizar o lançamento da nossa campanha salarial unificada 2014 com entrega da pauta na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Nesse dia, pela manha, haverá um ato político na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem. Á tarde será realizada uma manifestação em frente a sede da FIEMG e passeata no centro de BH com participação de metalúrgicos de todo o estado.

Depois começa a mobilização nas fábricas. Vale lembrar que este ano só serão negociadas as cláusulas econômicas, pois o acordo assinado com a patronal no ano passado estabelece que as cláusulas sociais valem por dois anos.

A previsão é de que esta campanha salarial seja a mais difícil dos últimos anos. É preciso mostrar disposição do começo até o fim, pois mais do que nunca, o tamanho da nossa conquista será do tamanho da nossa luta.

Para o presidente do Sindicato, Geraldo Valgas, chegou a hora dos companheiros participarem efetivamente. “O envolvimento nas mobilizações é fundamental para conquistar a vitória. O trabalhador tem que assumir seu compromisso de participar dessa luta, pois sem ele não conseguiremos vencer este desafio. Venha, junte-se a nós”, concluiu.

Atividades de lançamento da campanha

9h – Café dos Metalúrgicos- Ato político com participação de deputados e candidatos ao governo de Minas Gerais na sede do nosso Sindicato.
14h – Entrega da pauta aos patrões- Com manifestação em frente à sede da FIEMG.
15h – Passeata dos metalúrgicos no centro de BH da sede da FIEMG até o Escritório Central da ArcelorMittal.