Metalúrgicos de Minas entregam pauta aos patrões

Com a realização de um ato político na sede do nosso Sindicato, entrega da pauta e manifestação na FIEMG, os metalúrgicos de Minas Gerais realizaram o lançamento da campanha salarial unificada 2014. Agora começa a negociação com a patronal e mais do que nunca é preciso que a companheirada se envolva, pois será a mobilização dos trabalhadores nas fábricas que determinará o rumo da nossa luta.

Entrega da pauta com manifestação na Fiemg

Na tarde da última quinta-feira (31) foi realizada a entrega da pauta de reivindicações dos metalúrgicos de Minas na FIEMG. Durantea reunião, os representantes dos trabalhadores manifestaram que esperam que não haja impasse nas negociações e seja acertado um acordo que seja bom para ambas às partes.

Durante e depois da entrega da pauta, os metalúrgicos realizaram uma grande manifestação em frente á sede da FIEMG.
Na mesma tarde também foi entregue a pauta dos trabalhadores de serralheria e reparação de veículos a patronal do setor, que negociam em separado.

A campanha salarial mais uma vez é unificada

Mais uma vez os sindicatos metalúrgicos filiados a FEM/CUT-MG, Fitmetal e Femetal vão realizar uma campanha salarial unificada em todo o Estado. São mais de 200 mil metalúrgicos na luta por melhores salários e condições de trabalho.

Desde que as campanhas salariais passaram a ser unificadas, as conquistas para todos os sindicatos envolvidos na luta foram ampliadas. Isso prova que a unidade fortalece a luta.
Vale lembrar que este ano serão negociadas somente as cláusulas econômicas, pois as cláusulas sociais valem até 2015.

Candidatos se comprometeram na luta pela Plataforma dos Metalúrgicos

A primeira atividade de lançamento da campanha salarial realizada no dia 31 de julho, na sede do nosso Sindicato, foi o Café dos Metalúrgicos. O evento contou com a participação de vários deputados e do candidato ao governo estadual pelo PT, Fernando Pimentel.

Todos os convidados assinaram um documento se comprometendo em levar adiante a luta pela Plataforma dos Metalúrgicos, onde constam reivindicações especificas da categoria, além de propostas de governo.

Estiveram presentes no evento, o candidato ao governo de Minas pelo PT, Fernando Pimentel, os deputados federais Nilmário Miranda, Welinton Prado e Jô Moraes, os deputados estaduais Rogério Correia, Adelmo Leão, e Maria Tereza Lara, além de Patrus Ananias, ex-ministro do governo Lula, dirigentes sindicais de todo o Estado e convidados especiais. Vários deputados e outras autoridades justificaram sua ausência.