Metalúrgicos de Minas começam a perder a paciência

Na manhã de hoje, quarta-feira (05), foi realizada uma atividade da campanha salarial na portaria da Vallourec e 100% dos trabalhadores do 1º turno pararam para ouvir o recado do Sindicato. Na semana passada também aconteceu um ato unificado na Teksid, em Betim, com participação em peso dos companheiros da empresa.

Nos últimos dias vem crescendo a mobilização nas empresas da categoria e os metalúrgicos estão mostrando toda sua indignação com a proposta vergonhosa apresentada pelos patrões, que sequer repõe a inflação do período. Os trabalhadores já estão perdendo a paciência com essa postura intransigente da patronal na mesa de negociação.

A campanha salarial está chegando numa etapa decisiva onde será a mobilização dos trabalhadores metalúrgicos de Minas Gerais que vai definir o rumo da luta. É hora de dizer aos patrões: chega de enrolação! Aumento real, já!