Ato em defesa da democracia reuniu mais de duas mil pessoas

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e Região participou na manhã desta sexta-feira (13), na BR 381 em Betim (MG), da grande manifestação realizada em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobrás, da democracia e pela reforma política. Mais de 2 mil pessoas participaram da passeata.

O Dia Nacional de Luta convocado pela CUT, CTB e Movimento dos Sem Terra reuniu vários sindicatos da região metropolitana de Belo Horizonte.  Após a passeata, os manifestantes realizaram um ato em frente à Refinaria Gabriel Passos (REGAP), que contou também com a participação dos trabalhadores da Petrobrás.

O principal evento organizado pelos movimentos sociais está agendado para  esta tarde, quando será realizado um grande ato no centro de Belo Horizonte.