CHAPA 1 dos Metalúrgicos da CUT vence a eleição para direção do Sindicato de BH/Contagem e região

A CHAPA 1 da CUT, Organização, Empregos e Direitos venceu a eleição para a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, com aproximadamente 68% dos votos válidos, ou seja, mais que o dobro do obtido pela chapa de oposição.

A eleição foi realizada nos dias 05, 06 e 07 de maio. Participaram do processo eleitoral um total de 3.603 sócios do Sindicato e a apuração dos votos, que confirmou a vitória da CUT, aconteceu na noite de ontem (07/05).

“ A diferença de votos foi muito expressiva e mostra a aprovação da categoria com o trabalho que vem realizando os Metalúrgicos da CUT à frente do Sindicato. Foi uma grande festa da democracia. Agradecemos a todos os trabalhadores sócios da nossa entidade que participaram deste processo eleitoral”, falou Geraldo Valgas, presidente do Sindicato.

Acompanharam a contagem de votos um representante do Ministério do Trabalho, o presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, a presidente da CUT/MG, Beatriz Cerqueira, o presidente da FEM/CUT-MG, José Wagner, entre várias outras lideranças sindicais do Estado e do Brasil.

Resultado final da eleição
Chapa 1 dos Metalúrgicos da CUT- 68,03%- 2339 votos