4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

A 4ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres” tem como objetivo o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres. O desafio principal dessa Conferência é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas nas 27 Unidades da Federação e nos 5.570 municípios do País.

Nossa proposta é que as mulheres participantes da 4ª Conferência Nacional definam as estratégias para recobrir o Brasil de Norte ao Sul com a ampliação e o aprofundamento de políticas para as mulheres e o pleno funcionamento de organismos governamentais de políticas para as mulheres (OPM) e de conselhos dos direitos da mulher. Estas ações são fundamentais para impulsionar de forma definitiva, a construção de um Brasil de igualdade entre mulheres e homens.

A Conferência Nacional será realizada entre os dias 15 e 18 de março de 2016 e terá como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. As conferências livres já estão acontecendo e podem ser realizadas até 19 de dezembro. As municipais e intermunicipais tiveram início em 1º de junho e seguem até 18 de setembro e as estaduais e distrital, no período de 19 de outubro a 19 de dezembro.