Metalúrgicos realizam manifestação na Vallourec em Belo Horizonte

Os metalúrgicos de BH/Contagem, com participação de varias entidades sindicais e representantes de movimentos sociais, realizaram na manhã de hoje (28/07) uma grande manifestação em frente à portaria IV da Vallourec no Barreiro, em Belo Horizonte.

O ato foi pelo Dia Nacional de Luta convocado pela CUT contra o ajuste fiscal, a terceirização, o fator previdenciário, a maioridade penal e a tentativa de golpe orquestrada pela direita.

Na Vallourec, a manifestação teve como objetivo protestar contra a política arbitrária e perversa praticada pela empresa, que nos últimos 30 dias demitiu mais de 400 trabalhadores sem negociar saídas com o Sindicato.

“Os trabalhadores estão cansados com tanto descaso e desrespeito, por isso hoje deram essa grande resposta a provocação da Vallourec atrasando a entrada por quase uma hora para participar do ato”, explicou Geraldo Valgas, presidente do Sindicato.

Participaram da atividade, a presidente da CUT/MG, Beatriz Cerqueira e representantes de varias entidades sindicais da região metropolitana de Belo Horizonte, ligadas a CUT e CTB.