Não ao golpe! Fora Cunha!

Mais de 10 mil pessoas se reuniram no centro de Belo Horizonte, na ultima quinta-feira (20),  em defesa da democracia, dos direitos e para dizer não ao golpe, não ao ajuste fiscal,  não a volta do regime militar, não ao impeachment e fora Cunha!

Em São Paulo, o ato reuniu mais de 100 mil pessoas. De norte a sul do Brasil, as manifestações conseguiram reunir milhares de pessoas, mesmo sem que houvesse qualquer divulgação dos grandes meios de comunicação, que estão claramente comprometidos com a direita e a oligarquia deste país.

Ao contrário do que aconteceu durante manifestação da direita, quando só um setor da população estava representado, o ato convocado pela CUT e as outras centrais tinha pobres, negros, mulheres, ricos, jovens, velhos, estudantes todos juntos e misturados, mostrando toda a pluralidade da nossa nação.

Como não podia deixar de ser, a direção do nosso Sindicato, junto com representantes de quase todos os movimentos sociais e sindicais de Minas Gerais, esteve presente na manifestação, ajudando a engrossar o grito de “não vai ter golpe” e para mostrar que quem manda no Brasil é o povo e não a direita nem muito menos a imprensa capitalista.