Metalúrgicos de BH/Contagem são eleitos para a direção da CUT/MG

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) realizou de 28 a 30 de agosto de 2015, o 12° Congresso Estadual ( 12° Cecut). O evento contou com a presença do ex-presidente Lula, deputados federais, estaduais e lideranças do movimento sindical. A direção do nosso Sindicato participou em peso dos debates e colaborou com propostas.

O 12° Congresso Estadual da CUT/MG teve como tema “Os desafios da classe trabalhadora em Minas e no Brasil” e homenageou Luiz Fernando Carceroni, aguerrido dirigente sindical e um dos criadores da União dos Trabalhadores do Ensino (UTE), marco histórico do movimento sindical mineiro e do Brasil. No encerramento do Congresso foi eleita a nova direção da entidade para o período 2015/2019.

Beatriz Cerqueira é reeleita presidenta da CUT/MG

À frente de uma chapa com renovação superior a 50% e paridade de gênero, Beatriz Cerqueira foi reeleita na noite deste sábado (29) presidenta da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), para gestão 2015/2019.

“Quero agradecer a todos e, principalmente, aqueles que se despedem da direção, que contribuíram para que a CUT/MG desse um grande salto. A gestão que termina foi marcada pelo trabalho coletivo e a que eleita foi construída com uma renovação de mais de 50%, uma grande coragem”, afirmou Beatriz Cerqueira.

Metalúrgicos de BH/Contagem na direção da CUT estadual

Dois diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem foram eleitos para compor a direção estadual da CUT/MG. O Companheiro Djalma de Paula Rocha é o novo Secretário de Saúde do Trabalhador e Florismar Raimundo de Jesus é membro do Conselho Fiscal da entidade.