Mobilizações em defesa da democracia, dos direitos sociais e contra o golpe crescem em Minas

Belo Horizonte terá Canto pela Democracia e Ato contra o Impeachment – Golpe Nunca Mais, nesta quinta-feira (31).

Depois de unir mais de 100 mil pessoas, que saíram às ruas da cidade no dia 18 de março para defender a democracia, os direitos sociais e protestar contra o golpe, a mobilização não para de crescer em Minas Gerais. Durante o restante do mês e em abril, atos, atividades, debates e manifestações acontecem no Estado e milhares seguirão para Brasília, onde, nesta quinta-feira (31) participarão, juntamente com manifestantes de todo o país, da Marcha pela Democracia e contra o Golpe.
Também nesta quinta-feira (31), na Praça da Estação, na região Central da capital mineira, a Frente Brasil Popular Minas realizará o Canto pela Democracia. A concentração começará às 17 horas, seguida de shows com diversos artistas. Às 18h30, acontece o Ato contra Impeachment – Golpe Nunca Mais, no auditório do ICBEU/UNA, com um painel sobre a situação política atual e lançamento da Carta Aberta contra o Impeachment, dirigida aos deputados federais por Minas Gerais. Intelectuais, artistas, dirigentes políticos, sindicalistas, militantes dos movimentos sociais e populares e ativistas do campo democrático e popular vão participar das duas mobilizações.

Caravanas de todas as regiões de Minas Gerais sairão na noite de quarta, 30/3 e seguirão para Brasília.

14 h – Concentração – Estádio Nacional Mané Garrincha

18 h – Marcha pela Democracia – Estádio até o Congresso Nacional

19 h – Ato político-cultural no Congresso Nacional

Atos e Manifestações em diversas cidades em Minas Gerais