4º Encontro de mulheres metalúrgicas de BH/Contagem foi um sucesso

O IV Encontro de Mulheres Metalúrgicas de BH/Contagem foi um grande sucesso. O salão do Sindicato ficou lotado e as atividades organizadas pela Secretaria de Mulheres da nossa entidade agradaram todas as participantes.

O evento começou com um delicioso café da manhã. Antes e durante o início das palestras muitas companheiras aproveitaram para retocar a maquiagem e também aprender algumas dicas com as consultoras de beleza da Mary Kay

As palestras despertaram grande interesse das metalúrgicas, pois foram abordados temas relacionados ao mundo do trabalho e as principais dificuldades enfrentadas pelas trabalhadoras metalúrgicas nas fábricas. As palestrantes (veja abaixo), deram seu recado e foram muito aplaudidas.

Logo depois foi realizado um sorteio com vários prêmios seguido de um almoço para todos participantes. Foi um dia muito agradável e sua realização só foi possível porque o Sindicato contou com o apoio de entidades amigas.

Não ao Golpe

As trabalhadoras de BH/Contagem que participaram do evento reafirmaram: não vai ter golpe! A posição das companheiras reflete o pensamento dos movimentos sindical e sociais, dos intelectuais e artistas, dos trabalhadores, da juventude brasileira, das classes menos favorecidas e até da imprensa internacional, que vem denunciando constantemente todas as jogadas e irregularidades praticadas pela direita no Brasil para chegar ao poder sem a necessidade de eleição, ou seja, através do golpe.

As metalúrgicas de BH/Contagem e região sabem muito bem que as conseqüências do golpe vão recair, principalmente sobre os ombros da classe trabalhadora, com a flexibilização das leis trabalhistas, aumento da desigualdade, terceirização, retirada de direitos e outros retrocessos.

Elas são guerreiras e assumiram o firme compromisso de lutar para defender a democracia, a legalidade, o salário igual para trabalho igual, a retomada do crescimento com emprego, renda e manutenção dos direitos dos trabalhadores. Elas não vão permitir retrocessos, por isso dizem: não ao golpe!

A Secretária de Mulheres do Sindicato agradece esse apoio e a participação de todas as trabalhadoras metalúrgicas de BH/Contagem no evento.