Pesquisa Ibope mostra que 66% não confiam em Michel Temer

postado em: Notícias | 0

Pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (1º) mostra que dois terços (ou 66%) dos brasileiros não confiam em Michel Temer e que 53% desaprovam a maneira do golpista governar. Ainda segundo o levantamento, um a cada quatro entrevistados (25%) afirma que o governo Temer é pior que o da presidenta eleita Dilma Rousseff.

O estudo foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e feito entre os dias 24 e 27 de junho com 2.002 pessoas em 141 cidades. A pesquisa aponta que 39% dos brasileiros avaliam o governo interino como ruim ou péssimo. Só 13% consideram ótimo ou bom e 36%, regular.

De acordo com o levantamento, a desaprovação ao governo Temer é maior no Nordeste. Na região, 44% avaliam o governo interino como ruim ou péssimo. No Norte/Centro-Oeste (a pesquisa agrupa as duas regiões) a desaprovação é de 35%; no Sudeste, 35%; e no Sul, 39%.

Entre os entrevistados em todo o país, 66% não confiam em Temer e 27% dizem confiar no presidente golpista.

Na comparação entre as gestões Temer e Dilma, um a cada quatro entrevistados (25%) afirmou que o governo Temer é pior. Outros 44% afirmaram considerar que o governo Temer está sendo igual ao de Dilma.

Para o jornalista Paulo Nogueira, diretor do site Diário do Centro do Mundo, o resultado da pesquisa mostra que o governo golpista é “uma calamidade” e que Temer tem de deixar o governo. “Uma taxa de aprovação de 13% em tão pouco tempo de governo, e sob o apoio maciço da mídia, é o retrato de um governo morto ainda no berço”, avalia Nogueira. Confira aqui o artigo com a análise do jornalista.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT, com informações de O Estado de S. Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =