Metalúrgicos de Minas realizaram lançamento da campanha salarial unificada 2016

postado em: Notícias | 0

Com ato unificado e entrega da pauta, os metalúrgicos de Minas Gerais representados pela FEM/CUT-MG. FitMetal e Femetal realizaram na última sexta-feira (29/07), o lançamento da campanha salarial unificada 2016.

Antes, durante e depois d a reunião de entrega da pauta, os metalúrgicos realizaram manifestação em frente à sede da Fiemg deixando bem claro que não aceitarão retrocessos nem retirada de direitos

Os representantes dos trabalhadores disseram na mesa de negociação que esperam que na negociação prevaleça o bom senso. Para eles, acordo justo é aquele que é bom para ambas as partes, ou seja, patrões e empregados.

Os representantes patronais manifestaram que acreditam que a situação no Brasil vai melhorar daqui pra frente e que, apesar das diferenças de interesses entre as partes, confiam de que no final da negociação se chegará a um acordo.

A data da primeira rodada de negociação ainda não foi acertada, pois os patrões primeiro vão avaliar a pauta apresentada pelos trabalhadores para depois agendar reunião onde provavelmente deverão apresentar sua primeira contraproposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − cinco =