FEM-CUT/SP realiza segunda rodada de negociação com Grupo 2

Durante a segunda rodada de negociações com o Grupo 2, que aconteceu nesta segunda- feira (22), dirigentes sindicais e patronais aprofundaram os debates sobre as cláusulas sociais. A Federação dos Metalúrgicos da CUT de São Paulo (FEM-CUT/SP) tem usado de muita criatividade para garantir avanços na Convenção Coletiva de Trabalho e impedir retrocessos neste momento de crise.

A característica mais marcante da Campanha Salarial 2016 – “Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos” é a humanização. Diversas cláusulas propostas para este momento estão voltadas para questões de saúde do trabalhador.

“A reunião desta segunda-feira apontou avanços importantes para esta Campanha Salarial”, afirmou Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP. “O debate com o grupo 2 está avançado, pois é um grupo que cumpre a cláusula compromissória da negociação permanente”, explicou Luizão.

A data-base da categoria é 1º de setembro e a campanha salarial 2016 tem cinco eixos principais: não a terceirização e a perda de direitos; estabilidade e geração de empregos; reposição integral da inflação mais aumento real, valorização dos pisos e jornada semanal de 40 horas.

Fonte: Assessoria de imprensa da FEM-CUT/SP