Nesta quinta (29), protesto nacional por direitos e emprego

Paralisação nesta quinta-feira (29) unirá trabalhadores de CUT, Força, CTB, Intersindical e CSP-Conlutas

Os metalúrgicos de todo o país preparam um protesto para a próxima quinta-feira (29), em defesa de direitos, contra o desemprego e pela redução da taxa de juros, entre outros itens. O dia de protestos unirá trabalhadores ligados a diferentes centrais sindicais, como CUT, Força Sindical, CTB, Intersindical e CSP-Conlutas. A data foi definida no início do mês, durante reunião na sede do sindicato de São Paulo. Estão previstos atrasos nas entradas de turno, assembleias e passeatas.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, a atividade em apoio à manifestação dos metalúrgicos, está agenda para começar a partir das 4h.

Às 12h, acontece o Ato de Solidariedade à Greve de Bancárias e Bancários, em frente à agência Século da Caixa, na Rua dos Carijós, no Centro de Belo Horizonte. O movimento nacional completou 23 dias nesta terça-feira (28). Às 16h, a manifestação será no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os técnico-administrativos da UFMG, Cefet-MG, IFVJM e IFMG, da base do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Ensino (Sindifes), paralisaram as atividades por tempo indeterminado, no dia 22 de agosto, contra a PEC 241 e as pautas do governo golpista e ilegítimo.