Cunha é preso em Brasília

A operação da Polícia Federal foi discreta, destoando do comportamento habitual de Moro

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso no começo da tarde desta segunda-feira (19). A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, em que o ex-parlamentar é réu.

Além da prisão, em caráter preventivo, a Justiça decretou o bloqueio de bens de Cunha no valor de R$ 220 milhões. O argumento usado para a prisão do ex-deputado é que ele poderia interferir na investigação e, por manter recursos no exterior, acabar fugindo do País.

A operação, ao contrário do que normalmente acontece quando os alvos são petistas, foi discreta e distante das câmeras. O ex-deputado foi preso próximo de sua residência em Brasília. Até o momento do fechamento desta matéria, ainda não havia imagens da prisão de Cunha.

Fonte: CUT