5º Encontro das Mulheres Metalúrgicas de BH/Contagem e região

postado em: Notícias | 0

Neste último sábado, 03 de junho, a Secretaria das Mulheres do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem realizou seu 5º Encontro das Mulheres Metalúrgicas na sede da entidade. Com a participação de trabalhadoras, dirigentes e convidados, durante o evento todos reafirmaram posição contrária a reforma trabalhista e previdenciária. Esta postura das companheiras reflete o pensamento dos movimentos sindicais, sociais, das centrais, dos trabalhadores e da população que rejeita as reformas proposta pelo atual governo golpista .

As palestrantes Beatriz Cerqueira (Presidenta da CUT), Valquíria Assis (Presidenta do Sindicato dos Economistas de MG) e Daniela Tiffany (Psicóloga e assessora da deputada Marília Campos), falaram sobre o impacto negativo que essas mudanças terão na vida das metalúrgicas.  Para a Secretária das mulheres do Sindicato, Margareth da Silva, essas reformas atacam a classe trabalhadora e muito mais as mulheres. ” Elas não levam em consideração a jornada dupla, os baixos salários e a desigualdade no mercado de trabalho, no qual, ainda há preconceito, desvalorização e assédio” falou.

Logo depois das palestras foi realizado um sorteio com vários prêmios seguido de um almoço para todos participantes.
Segundo Margareth todos nós devemos saber das consequências que essas reformas podem trazer. “Essas mudanças representam o fim da CLT, a consolidação da terceirização, a retirada de direitos, o fim das aposentadorias e com isso o aumento da desigualdade, do desemprego, entre tantos outros retrocessos. Não vamos permitir e exigir Fora Temer e Diretas já!”, concluiu.

No encontro todas assumiram o firme compromisso de lutar para defender a democracia, a manutenção dos direitos, o emprego e uma aposentadoria digna.

A Secretaria de Mulheres do Sindicato agradece a participação de todas as trabalhadoras metalúrgicas de BH/Contagem no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − onze =