“Esquenta” para Greve Geral mobiliza Belo Horizonte

Nesta terça-feira (20 de junho), acontece um “esquenta” para a Greve Geral, convocada para o dia 30 de junho. Será um dia inteiro de manifestações e passeatas, contra as reformas de Temer, que culminará com um ato unificado das centrais sindicais, às 16 horas, na Praça Sete, em Belo Horizonte. Estão programadas atividades com panfletagem e atos em todos os estados para engajar toda a população a se unir à luta.

Com o avanço da reforma Trabalhista no Senado (PLC 38/2017), as centrais sindicais ampliaram o peso dado para os atos desta terça. Após as mobilizações de março, abril e maio, as centrais orientam suas estaduais e ramos a ampliarem a pressão sobre os parlamentares que irão votar o texto.

A CUT orienta que, nesta terça, pela manhã, as suas organizações filiadas, em conjunto com as demais centrais e movimentos sociais, organizem panfletagens em terminais de ônibus, estações de trem e de metrô; e caminhadas pelo centro das respectivas cidades para dialogar com a população.

Fonte: CUTMG