O Sindicato, através do diretor Paulo Roberto, que faz parte do Conselho do SENAI como representante da CUT, firmou uma parceria com o SESI/SENAI e está oferecendo à seus associados metalúrgicos da ativa e dependentes legais, com idade à partir de 16 anos, o acesso gratuito à educação. Os sócios terão a oportunidade de concluírem o ensino fundamental ou o ensino médio na EJA (Educação de Jovens e Adultos) e fazerem o curso de qualificação de Eletricista Industrial, denominado EJA Profissionalizante.
A EJA oferece metodologia de ensino à distância semipresencial com atividades online no Ambiente Virtual de Aprendizagem SESI/SENAI desenvolvidas especialmente para o adulto. O ensino regular com aulas presenciais uma vez por semana, e o curso profissionalizante com práticas profissionais presenciais duas vezes por semana. O que resulta na redução do tempo para conclusão do curso.
Aos associados da ativa do Sindicato serão oferecidas, para o segundo semestre deste ano, 80 vagas, para EJA. A duração do curso é de um ano e meio aproximadamente sendo que a partir de novembro, os matriculados poderão fazer, simultaneamente, o curso de qualificação de Eletricista Industrial, com duração de cinco meses. Tudo isso sem custo nenhum.
O SESI/SENAI disponibilizará sua tecnologia, conhecimento e recursos didáticos além da infraestrutura para as aulas presenciais nas unidades Euvaldo Lodi em Contagem.
Para obter informação sobre a documentação para a sua matrícula, procure o Sindicato (3369-0510 ou 98681-0729) ou SESI (3372-1072/ 2896).
Inscrições
De 11 a 20 de julho – No SESI /Comar – Rua Lindolfo Caetano, 10 – Calafate – Belo Horizonte
Dias 14 e 20 de julho – Na sede do Sindicato (Rua Camilo Flamarion, 55 – Jardim Industrial), de 11h às 14h e 17h às 18h.
Início das aulas : dia 07 de agosto
Aulas presenciais: Unidade Euvaldo Lodi – Contagem (Rua Dr. José Américo Cançado Bahia, 75 – Cidade Industrial).
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA
FICHA DE INSCRIÇÃO
Originais e fotocópias
– Registro Civil
– CPF, RG e Título de Eleitor
– Comprovante recente de residência em nome do Aluno
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (páginas com os dados: foto, qualificação civil e contrato de trabalho)
– Certificado de Reservista/Quitação Militar (para maiores de 18 anos, exceto para maiores de 45 anos)
– Carteirinha do Sindicato
Originais
– Histórico Escolar e/ou Certificados de conclusão parcial de estudos. Na ausência da documentação será aceita a declaração provisória com a validade de até 30 dias
– 02 (duas) fotos 3×4 recentes
Deixe um comentário