Debate no Sindimetal BH/Contagem sobre a reforma trabalhista

postado em: Notícias | 0

Na última quarta-feira (19/07), o Sindicato de BH/Contagem junto com a FEMCUT/MG, realizaram um debate sobre A REFORMA TRABALHISTA E OS DESAFIOS PARA O MOVIMENTO SINDICAL.

O objetivo foi informar e esclarecer dirigentes sindicais e trabalhadores sobre o impacto da reforma trabalhista na vida de todos, suas mudanças,  consequencias e como enfrentar esta nova realidade.

A diretoria do Sindicato juntamente com dirigentes sindicais de outras entidades e trabalhadores participaram do encontro com os palestrantes Beatriz Cerqueira (presidente da CUTMG), Fábio Moreira (Mestre em Direito do Trabalho), José Caldeira Brant (Advogado especializado em Direito Sindical e do Trabalho), Marcelo Figueiredo (Técnico do Dieese) e Ubirajara de Freitas (Secretário de organização da CNM/CUT).

Todos lembraram dos impactos negativos que esta reforma trará, não só para os trabalhadores mas também para o movimento sindical que terá que criar mecanismo de enfrentamento da atual situação. Os sindicatos devem refletir,  repensar suas atuais estruturas e encontrar maneiras para o fortalecimento nas bases, com o aumento da combatividade na proteção dos direitos da classe trabalhadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 10 =