Movimentos internacionais convocam ato contra o neoliberalismo e pela democracia para amanhã (22/08)

Os movimentos e organizações que compõe a Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo e a Campanha Global contra o poder das corporações convocaram o ato político “Resistências dos povos contra o neoliberalismo, o poder corporativo, e pela democracia” que acontecerá esta terça feira, dia 22 de agosto, no auditório da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), na Praça da República, 282, às 19hs. O ato faz parte do processo de mobilização dos movimentos sociais do Brasil para o Encontro Continental da Jornada Continental que acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro em Montevideo – Uruguai e reunirá mais de 3 mil pessoas de diversas organizações dos países da região.

“Um dos principais pontos de nossa agenda de ação e mobilização se manifesta na luta contra o domínio do mercado sobre nossas vidas, o rechaço ao livre comércio e o alto poder das transnacionais”, afirma a convocatória.

Entre os movimentos que estarão presentes estão Via Campesina, Jubileu Sul Américas, ATALC, Confederação Sindical das Américas – CSA, Marcha Mundial das Mulheres, CUT, MAB, MTST, Espaço Sem Fronteiras entre outros.

A atividade pública tem por objetivo dar visibilidade aos temas das transnacionais e os impactos sociais e ambientais que elas têm provocado no Brasil e região.

O que: Ato público “Resistências dos povos contra o neoliberalismo, o poder corporativo, e pela democracia”
Quando: 22 de agosto, às 19h.
Onde: auditório da APEOESP, Praça da República, 282.

Fonte: CUT