Campanha salarial unificada 2017 dos metalúrgicos de Minas

Pouco ou quase nada se avançou na reunião de negociação da campanha salarial unificada 2017 dos metalúrgicos de Minas, realizada na FIEMG, na quinta-feira, 28 de setembro.

A patronal apresentou algumas modificações na contra proposta deles. Foi solicitado um tempo e a comissão dos trabalhadores fez alguns debates sobre a jornada de trabalho e outras cláusulas.

No final, ficou acertado uma reunião da COMISSÃO DE TRABALHADORES e a ASSESSORIA JURÍDICA para quarta-feira, 04/10, a partir das 9h, na sede da FEM/CUT-MG, na qual serão discutidas as cláusulas prioritárias que não foram respondidas pela FIEMG. As deliberações desta reunião serão entregues na mesa de negociação para a patronal na próxima reunião do dia 05/10/2017, às 9h.

Esta foi a terceira reunião de negociação entre trabalhadores e patrões. Entre as reivindicações dos metalúrgicos estão a reposição da inflação mais ganho real, manutenção das cláusulas sociais e a implementação de cláusulas que assegurem direitos  que a reforma trabalhista, ao entrar em vigor, irá retirar.

Fonte: FEMCUTMG