Assembleia Geral dos metalúrgicos de BH/Contagem e região

A comissão de trabalhadores, que representa os metalúrgicos de Minas na campanha salarial unificada 2017, se reuniu com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), no dia 10 de outubro (terça-feira), para mais uma rodada de negociação.

Depois de muito debate as partes chegaram num acordo que manteve todos os benefícios e as garantias da convenção coletiva assinada ano passado, além da exclusão da cláusula de compensação de jornada, mantendo somente redação sobre horas extras.

Sobre as férias, será mantida a mesma redação da CCT do ano passado, com acréscimo de que a empresa terá que avisar ao trabalhador com 15 dias de antecedência.

Ficou definido na mesa um reajuste salarial de 1,63%, a partir de novembro, retroativo a outubro. Para as empresas que não tem PLR, os trabalhadores receberão abono de R$ 460,00, pago em janeiro de 2018.

O piso e as outras faixas salariais serão reajustados em 1,63%:

Até 10 empregados =  R$ 1.095,57.
De 11 a 400 empregados = R$ 1.129,11.
De 401 a 1000 empregados = R$ 1.207,36.
Para empresas com mais de 1000 funcionários = R$ 1.493,55.

O Sindicato dos metalúrgicos de BH/Contagem e região convoca todos trabalhadores de sua base para decidirem se aceitam ou não a proposta.

ASSEMBLEIA GERAL
Dia 16/10 (terça-feira), às 18h, no Sindicato