Eletricitários de Minas paralisam atividades

Nesta sexta-feira, 15, a categoria eletricitária inicia um novo ciclo de luta na campanha.

As assembleias que terminaram na última terça-feira, 12, rejeitaram massivamente a proposta da Cemig. Dessa vez, mais de 1500 trabalhadores e trabalhadoras fizeram questão de dar o seu recado à gestão da empresa e ao Governo do Estado: contra a intolerância e o desrespeito, nós vamos pra luta!

Por isso, amanhã, inauguramos um novo ciclo de luta da nossa campanha e que será marcado pelo que fazemos de melhor: mobilizar!

Chegou o momento da categoria eletricitária assumir o seu protagonismo nesse processo. Só avançamos nessa negociação pelo ACT porque não sucumbimos a qualquer tipo de pressão; porque não fechamos acordo na calada da noite; porque temos coragem e muita convicção de onde podemos chegar!

Não vamos recuar frente a qualquer desafio, muito menos por causa de circular do RH ameaçando nossas datas de pagamento!

Portanto, nesta sexta-feira, não tem conversa! É paralisação e mobilização nas portarias da empresa em todo o Estado! Nesse dia de luta, cobraremos respostas às reivindicações que a categoriaeletricitária acredita que podem avançar: Acordo com vigência de 1 ano; Valorização do abono extraordinário.

Convoque seus colegas de trabalho, mobilize a sua base, vista sua camisa da campanha e vamos à luta. Nosso momento chegou!

Informe-se com os diretores da sua Regional para saber sobre a programação durante o dia. Fundamental é que todos estejam paralisados em seus locais de trabalho, enviando fotos, vídeos e mensagens de apoio à luta.

Fonte: Sidieletro