Metalúrgicos de BH/Contagem aprovam contribuição sindical

postado em: Notícias | 0

Os metalúrgicos e metalúrgicas de BH/Contagem e Região aprovaram, durante assembleia na sede do sindicato, realizada dia 01 de fevereiro, o desconto da contribuição sindical 2018.

De acordo com o artigo 579 da reforma trabalhista, a contribuição sindical deixou de ser obrigatória. Para contribuir com o sindicato, o trabalhador tem que autorizar o desconto que equivale ao valor de um dia de serviço no ano.

“Art. 579. O desconto da contribuição sindical está condicionado à autorização prévia e expressa dos que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria”.

“A estratégia do governo e de quem apoiou a reforma foi enfraquecer a organização e a resistência do movimento sindical frente ao autoritarismo dos patrões, mas com a união da categoria mostraremos nossa força”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem.

Seguindo o que determina a lei, o sindicato convocou assembleia para consultar a categoria sobre a sustentação financeira da instituição. E com 99,9% dos votos, os companheiros aprovaram a contribuição em favor da luta por melhores condições de salário e trabalho dos metalúrgicos.

“O nosso sindicato só é forte e representativo porque conta com o apoio e a confiança dos trabalhadores. Não vamos permitir que nossa luta seja inviabilizada”, ressaltou Marco Antônio, presidente da FEM/CUT-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + nove =