Lula vem a BH dia 21 de fevereiro participar do ato em defesa da sua candidatura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará no dia 21 de fevereiro, em Minas Gerais, para participar de ato em defesa da democracia e do direito de ser candidato. A manifestação que inicialmente estava macada para o dia 7 de fevereiro, esta quarta-feira, foi adiada devido à proximidade com o Carnaval. O local, a princípio, será no Expominas (Avenida Amazonas, 6.200, Bairro Gameleira), e, o horário, 18 horas.

O ato será um dos primeiros a serem feito nas várias regiões do país depois que a candidatura do ex-presidente foi confirmada em reunião do PT no dia 25 de janeiro, um dia depois de Lula ser condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS). Na mobilização, também serão comemorados os 38 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores.

“A Executiva Nacional nos comunicou que serão feitos atos em várias cidades do país e o primeiro será em Minas Gerais, onde temos o governador Fernando Pimentel (PT). Estamos organizando o evento junto com os movimentos sociais”, disse o presidente do PT em Belo Horizonte, vereador Arnaldo Godoy.

Estão confirmadas para o evento, além do próprio Lula, as presenças de dirigentes locais e nacionais do PT, como a presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann, o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), dirigentes e integrantes de sindicatos e de movimentos sociais.