Sindicato dos Metalúrgicos é homenageado no Congresso Nacional

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região foi homenageado na Câmara dos Deputados Federais, em Brasília, pelo protagonismo durante a greve em 1968, a primeira durante a ditadura militar e que completou 50 anos em maio.

Geraldo Valgas, presidente do Sindicato, participou da solenidade, que aconteceu dia 10 de julho, no plenário da Câmara e foi transmitida ao vivo para todo o país. Segundo ele, mais de 50 pessoas, entre deputados e lideranças sindicais participaram do evento “somente os deputados golpistas e picaretas ficaram de fora”, disse.

A iniciativa de homenagear o Sindicato e os 50 anos da Greve de Contagem partiu do requerimento da deputada Margarida Salomão e do deputado Valmir Prascidelli, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).