Fortalecer o Sindicato é garantir que direitos sejam respeitados

A reforma trabalhista aprovada pelo governo ilegítimo do Temer mudou drasticamente a forma de financiamento das instituições sindicais, reduzindo significativamente a arrecadação dos sindicatos.

Tal medida teve o claro objetivo de enfraquecer a luta e a organização do movimento sindical frente às pautas impopulares de retirada de direitos e congelamento dos investimentos públicos na saúde, educação e segurança implantadas pelos golpistas.

Mesmo com toda a campanha de enfraquecimento do movimento sindical, o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região se mantêm firme na luta em defesa da classe trabalhadora.

Além da luta por uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que valoriza os companheiros e companheiras, nosso sindicato organiza, negocia e conquista bons acordos de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), luta por melhores condições de trabalho no chão da fábrica, combate efetivamente o assédio moral e sexual, o racismo, as demissões em massa e as injustiças.

Os benefícios conquistados na CCT, os acordos de PLR e o resultado das lutas do dia-a-dia em defesa dos metalúrgicos (as) não se restringem aos sócios do sindicato, eles contemplam toda a categoria.

Para seguir este trabalho e manter toda a infraestrutura do nosso sindicato, que oferece um clube de lazer, várias especialidades médicas, assessoria jurídica, mobilização na portaria das fábricas com caminhão de som e os boletins informativos é fundamental a participação dos trabalhadores, através da sindicalização e da contribuição sindical.

Quando o trabalhador se opõe em contribuir com o sindicato, ele fortalece a mão pesada dos patrões, que buscam o lucro em troca do mínimo possível. Seja você parte dessa luta, fortalece seu sindicato!