Sindicato será sede de mostra sobre a greve de 1968 e o golpe de 2016

Como parte da agenda de homenagens aos 50 anos da greve dos metalúrgicos de Contagem, o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região realiza, nos dias 19 e 20 de outubro, exposição de fotografias, cartazes da época e apresentação de documentário sobre a greve, a partir das 09h.

A artista plástica Leir Monteiro, vai expor suas pinturas sobre o golpe, lutas e resistência. Sua obra ficará exposta até o dia 26 de outubro.A visitação pode ser feita das 09h00 às 16h00.

No dia 20, a partir das 09h00, haverá exposição e debate sobre o Relatório Final da Comissão da Verdade de Minas Gerais e a repressão contra os trabalhadores urbanos, com Ronald Rocha e Jurandir Persichinni.

Às 14h, o Sindicato fará o lançamento do livro ‘Vale a Pena Lutar’, de Vital Nolasco, e ‘Cor da Vida’, de Efigênia Oliveira.