SINDICATO CONVOCA ASSEMBLEIA PARA VOTAR ACORDO DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

Depois de várias reuniões de negociação da Campanha Salarial Unificada 2018/2019, os metalúrgicos de Minas e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) chegaram num consenso sobre as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região convoca assembleia com os trabalhadores para o dia 25 de outubro, próxima quinta-feira, a partir das 18h00, na sedo do Sindicato, para que o acordo sobre a nova CCT possa ser apreciado e votado pelos metalúrgicos e metalúrgicas.

Além de conseguir um razoável índice de reajuste salarial, a comissão que representa os trabalhadores manteve todas as cláusulas sociais da convenção, impediu a inclusão do banco de horas no acordo e garantiu o abono único especial para trabalhadores de empresas que não têm Participação nos Lucros e Resultados (PLR).