Assembleia marca lançamento da campanha salarial da serralheria e reparação de veículos e da PLR 2019

Durante assembleia de lançamento da campanha de Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2019) e da campanha salarial dos setores de Serralheria e Reparação de Veículos, realizada nessa quinta-feira, 7 de fevereiro, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região ressaltaram a importância de defender a manutenção e ampliação dos direitos e garantias da Convenção Coletiva de Trabalho.

Nessa sexta-feira, 8 de fevereiro, a comissão de trabalhadores entregou a pauta de reivindicações na Federação da Indústria do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Lançamento de livros

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região promoveu, nessa quinta-feira, 7, o lançamento dos livros “Cor da Vida”, de Efigênia Oliveira, e “Redes Sindicais Internacionais”, de Adriana Saraiva.

O livro “Cor da Vida” conta a história de luta e conquista de Efigênia Oliveira. Nos vários locais em que militou em defesa das trabalhadores e dos trabalhadores Efigênia deixou sua marcar e fez diversas amizades.

Grande parte de sua história é contada através de depoimentos de pessoas que conviveram e aprenderam com ela que a conquista se dá através da união, luta e organização.

O livro “Redes Sindicais Internacionais” propõe compreender a relação dos fenômenos sociológicos e o fenômeno jurídico, buscando-se a construção de melhores condições de trabalho por meio das negociações coletivas transnacionais.