Metalúrgicos da PROMA conquistam PLR de R$ 3.224,00

Os metalúrgicos e metalúrgicas da Proma aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2019, durante assembleia realizada nessa quinta-feira, 21 de fevereiro.

Depois de algumas rodadas de negociações entre comissão de trabalhadores, Sindicato e empresa, o acordo construído garantiu um reajuste de 4% sobre a PLR de 2018.

Os companheiros (as) da Proma conquistaram, este ano, uma PLR de R$ 3.224,00, que será paga de duas vezes. A primeira parcela, de R$ 2.224,00, será paga até o dia 05 de abril. A segunda parcela será paga até janeiro de 2020.

Durante as negociações ficou acertado que as metas de produção começam a valer a partir do dia 1º de março. Trabalhadores afastados por acidente de trabalho ou doenças também vão receber a PLR.

Os trabalhadores também aprovaram a taxa de fortalecimento para o Sindicato, entendendo o empenho da instituição na defesa da valorização dos metalúrgicos.