Trabalhadores lotam ruas de BH contra reforma da Previdência

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região esteve presente na manifestação contra a reforma da Previdência, realizada dia 22 de março, no centro de Belo Horizonte.

Milhares de pessoas lotaram as ruas da capital mineira na luta pelo direito de se aposentar com dignidade e contra a forma proposta pelo governo Bolsonaro (PSL).

“Foi através da união e da luta que conseguimos barrar a reforma da Previdência em 2018. Este ano não pode ser diferente. Se a reforma passar, os metalúrgicos serão duramente prejudicados, pois perderão o direito da aposentadoria especial e o aposentado que continuar trabalhando vai perder os 40% da multa rescisória, quando se desligar da empresa. Este ato, além de uma importante demonstração de resistência, é um preparativo para a greve geral”, disse Geraldo Valgas, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Participaram do Ato Público, convocado pela CUT e várias outras centrais sindicais, movimentos sociais, populares e estudantis,  servidoras e servidores públicos municipais, estaduais e federais, trabalhadoras e trabalhadoras do setor privado e trabalhadores rurais.