Com 95,87% dos votos, os metalúrgicos da CUT foram reeleitos para seguir na direção do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, mandato 2019/2023.
A eleição foi realizada nos dias 15 e 16 de maio. Dos 1.794 eleitores que participaram do processo, 1720 votaram na chapa 1 da CUT. Foram apenas 11 votos nulos e 63 votos em branco.
Os metalúrgicos da CUT agradecem todos os trabalhadores e trabalhadoras pela confiança no trabalho realizado pela direção do Sindicato. Agradece também aqueles que ajudaram na campanha e em todo processo eleitoral.
A nova direção do Sindicato, que mescla experiência e renovação, reafirma o compromisso de seguir firme na luta por melhores salários e por mais qualidade e segurança no local de trabalho.
O principal desafio dessa gestão é organizar a base para construir a greve geral, no dia 14 de junho, contra a aprovação da reforma da Previdência.
“Estamos diante de um cenário desafiador, mas temos condições e conhecimento para seguir representando os metalúrgicos e metalúrgicas da nossa base e resistir aos ataques contra a classe trabalhadora. Nosso trabalho é e continuará sendo pautado pela ética e pela transparência”, disse Geraldo Valgas, presidente reeleito.
Deixe um comentário