ASSEMBLEIA GERAL DIA 09 DE JULHO: SETOR DE SERRALHERIA E REPARAÇÃO DE VEÍCULOS

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região convoca os trabalhadores (as) do setores de serralheria e reparação de veículos para assembleia geral, dia 09 de julho, terça-feira, na sede do Sindicato, a partir das 18h30, para avaliar a proposta de acordo da nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) construída durante a campanha salarial 2019/2020.

Durante as negociações, iniciadas em abril deste ano, a patronal tentou retirar da CCT a cláusula que garanti o pagamento do adicional de 1/3 de férias, além do 1/3 previsto da Constituição e na CLT, causando impasse no processo.

Depois de muita resistência dos metalúrgicos, a patronal apresentou outra proposta, desta vez mantendo a cláusula com 1/3 de férias. Está é uma das cláusulas da CCT conquistada com muita luta pelo sindicato e pelos trabalhadores e “direito conquistado é direito sagrado”.

Além das cláusulas sociais, durante a assembleia será apresentada também as cláusulas econômicas, com o índice de reajuste proposto.