COM REAJUSTE DE 4,67%, ACORDO COLETIVO DO SETOR DE REPARAÇÃO DE VEÍCULOS É ASSINADO

Depois de aprovado em assembleia com os trabalhadores, o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor de reparação de veículos foi assinado, nessa quarta-feira, 10 de julho, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Os metalúrgicos do setor de reparação de veículos terão o salário reajustado em 4,67%, retroativo a abril deste ano. As empresas têm até o dia 20 de agosto para pagar os valores retroativos.

O acordo também estabelece um piso salarial de R$ 1.200,00, retroativo a 1º de abril de 2019.

Os trabalhadores de empresas que não têm o programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vão receber o valor de R$400,00 a título de abono único e especial. O pagamento deverá ser efetuado em duas parcelas iguais e sucessivas de R$200,00, cada uma. A primeira parcela deverá ser paga até o dia 20 de setembro de 2019 e a segunda até o dia 21 de outubro do mesmo ano.

Além das cláusulas econômicas, o Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região conseguiu manter todas as cláusulas sociais, resguardando vários direitos conquistados.

O acordo da CCT dos trabalhadores do setor de serralheria, também já aprovado em assembleia, nos mesmos moldes do setor de reparação de veículos, ainda não foi assinado. Sindicato e Fiemg estão em negociação sobre a data da assinatura do acordo.