Nova diretoria do Sindicato toma posse para mandato 2019/2023

A posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região, realizada nessa quinta-feira, 11 de julho, para o mandato 2019/2023, marcou o início de mais uma jornada de trabalho e luta em defesa dos interesses da classe trabalhadora.

Eleita com 95,87% dos votos, a nova direção do Sindicato foi renovada em mais de 50%, onde mescla experiência e novas ideias para seguir representando os metalúrgicos da base.

Geraldo Valgas, reeleito presidente da instituição, pediu o empenho de todos para enfrentar os enormes desafios que estão colocados para a população brasileira.

“Estamos diante de um cenário com mais de 13 milhões de desempregados. O governo Bolsonaro segue implementando sua política de estado mínimo e retirada de direitos. Somente com união e participação de todos conseguiremos superar esse cenário e retomar o caminho do desenvolvimento social”, disse.

Membro da diretoria e presidente da FEM/CUT-MG, Marco Antônio lembrou que o primeiro trabalho dessa direção é construir uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que assegure os direitos e a valorização dos trabalhadores.

Durante a cerimônia, depois da apresentação do vídeo que fez a retrospectiva das lutas e conquistas do último mandato, cada membro da nova diretoria fez o juramento e assinou o livro de posse, sendo empossados pelo presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) Paulo Cayres.

Centenas de pessoas lotaram o auditório do Sindicato para acompanhar o evento. Familiares dos dirigentes e lideranças políticas e sindicais também prestigiaram a cerimônia.