ABONO DE R$500,00 DEVERÁ SER PAGO EM FEVEREIRO PARA QUEM NÃO TEM PLR

Os metalúrgicos de BH/Contagem e região devem ficar atentos aos valores que serão pagos no quinto dia útil de fevereiro. As empresas que não têm programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) deverão pagar o abono único e especial no valor de R$ 500,00 mês que vem.

Este valor é assegurado pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2019/2020), construída no final do ano passado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem, entre outros.

Tem direito ao valor os trabalhadores que estavam empregados até o dia 06 de dezembro de 2019, data da assinatura da CCT. Receberá o valor integral quem foi admitido até o dia 30 de setembro de 2018. Quem foi admitido após essa data terão direito a 1/12 avos.