Protestos por todo o país marcam lançamento da campanha #forabolsonaro

O primeiro ato unitário da CUT, centrais, movimentos sociais, frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para lançar a Campanha Fora Bolsonaro foi realizado dia 10 de julho em mais de 16 estados.

No Dia Nacional de Mobilização ‘Fora, Bolsonaro’ teve caminhadas, carreatas, faixas colocadas em estradas e avenidas centrais, outdoors, projeções em prédios, carros de som e atos simbólicos em praças e ruas de diversas cidades brasileiras.

A hashtag pedindo a saída de Jair Bolsonaro (ex-PSL) foi destaque nas redes sociais. No Twitter o #ForaBolsonaro chegou a ficar em segundo lugar nos trends topics do país.

Parlamentares, lideranças políticas e partidárias também fizeram seus protestos.

O presidente da CUT, Sérgio Nobre, disse que esta não é só uma campanha contra algo ou alguém, mas sim em defesa da vida, da Democracia, dos trabalhadores, dos mais pobres, de um Brasil de volta ao rumo do crescimento com justiça social.

Em Minas Gerais, dirigentes da CUT no estado, lideranças políticas e militantes ocuparam a Praça da Assembleia, em Belo Horizonte, e em Contagem. O ato “Fora Bolsonaro” na capital também denunciou a gestão irresponsável e antipopular do governador Romeu Zema.

“Zema e Bolsonaro são farinha do mesmo saco. O governador mineiro se alia às políticas do governo federal trazendo grandes prejuízos ao povo de Minas, seja na irresponsabilidade no combate ao coronavírus, na tentativa de retirar direitos por uma reforma da Previdência em plena pandemia ou com projetos de privatização de estatais como a Cemig e a Copasa”, denunciou o presidente da CUT Minas, Jairo Nogueira Filho