Preço do gás de cozinha pode chegar a R$100,00

Revendedores de Gás de cozinha projetam que o preço do botijão chegue a R$ 100,00, após a direção da Petrobras reajustar em 6% o preço do GLP em suas refinarias, na última quinta-feira (7). Foi o primeiro reajuste de 2021 e o décimo desde maio de 2020. Segundo a própria companhia, o gás de cozinha subiu 21,9% no ano passado, mesmo com a pandemia.

Mobilização à vista

Em seu calendário de mobilizações em 2021, a FUP (Federação Única dos Petroleiros) vai promover o “Dia Nacional de Luta em Defesa da Redução do Preço do Botijão de Gás”, com mobilizações em diversas cidades do país, articuladas em conjunto com os sindicatos.

A ação, ainda sem data definida, pretende mostrar à população o preço justo do gás de cozinha, repetindo a campanha “Combustíveis a preços justos”, promovida pelos petroleiros em diversas cidades do país durante a greve da categoria, em fevereiro de 2020.