NOTA DO SINDIMETAL SOBRE FECHAMENTO DA FORD

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e região se solidariza com os mais de 5 mil trabalhadores (as) da Ford de Camaçari (Bahia), Horizonte (Ceará) e Taubaté (São Paulo), que serão atingidos pelo fechamento da montadora no país, e repudia a atitude cruel da montadora.

A falta de uma política econômica eficiente e o desprezo pela classe trabalhadora, demostrada diariamente pelo governo Bolsonaro, resultaram no aprofundamento da crise no Brasil.

No mesmo dia que a Ford divulgou o fim das atividades no país, o Banco do Brasil anunciou um amplo programa de reestruturação com fechamento de agências e perda também de aproximadamente 5 mil empregos diretos.

Nosso Sindicato será linha de frente na luta em defesa da manutenção e geração de emprego e no fortalecimento das estatais, bem como, no combate a este governo omisso, descontrolado e entreguista.

CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA SOBRE A SAÍDA DA EMPRESA DO PAÍS